Thursday, July 19, 2007

DECLARAÇÃO DE MAIORIDADE TOTAL

OU PORQUE NÃO DOU TROCO A «MEIOS-TOSTÕES»
Li algures, ainda menino e moço, que um fulano só se poderia considerar homem feito depois de (1) PLANTAR UMA ÁRVORE, (2) EDUCAR UM FILHO e (3) ESCREVER UM LIVRO.
Ora, no passado dia 16, Segunda-feira, o meu filho mais novo (o JÚNIOR, que é Biólogo de formação e mestrando em Biologia Molecular) completou 27 (vinte e sete) anos; a minha filha do meio (a AÏCHA, que é Economista pela UNESP, MBA pela UAL e mestranda em Finanças pelo ISCTE) já é mulher feita e mãe de uma linda menina que vai fazer 08 anos já no Domingo 22/07; e o meu filho mais velho (o KWAME, que é Engenheiro Mecânico de formação, Mestre em Engenharia de Produção e Doutorando em Automação) já conta 32 (trinta e dois) anos e é pai de duas lindas meninas, brasileiríssimas, de 09 e 05 anos respectivamente. Quero crer qu estes factos fazem de mim um fulano que já educou, pelo menos, 03 (três) filhos.
Na minha casa de campo em São Jorge dos Órgãos, Chã de Vacas, pontificam, pelo menos, 03 manguerias, 02 acácias rubras, 02 amendoeiras, várias papaieiras, azedinhas, limoeiros, laranjeiras, palmeiras e coqueiro, plantadas por mim entre 1999 e 2004; estas árvores (e alguns arbustos) foram plantadas por mim e a maioria frutificou já.
Escrevi e publiquei já 02 romances (BABAN, o ladino e A VIÚVA VIRGEM); na Tipografia Santos encontra-se já pronta para divulgação a obra SAPATOS DE DEFUNTO; em poder do jornal A SEMANA está o material completo para a publicação de A CORRESPONDÊNCIA DE FIDALGO PRETO (um livro de crónicas escolhidas, publicadas naquele semanário de 2001 a 2004). Serão, para já, mais de 03 livros escritos.
Dentro daquela ideia de que é preciso plantar uma árvore, educar um filho e escrever um livro para que nos possamos assumir como homem feito, com todos os efes e erres, e diante da obra feita (plantei mais de 03 árvores, eduquei 03 filhos e escrevi mais de 03 livros) DECLARO-ME HOMEM de, pelo menos, 03 costados. O que me dá um gozo danado de bom!
E diante de tal consagração (algo de que nem todos que usam calças e fazem xixi de pé se podem vangloriar); não me tendo nunca submetido a laços comestíveis degradantes; e dando-me muito mal com espécies rastejantes; registo aqui que não darei troco a nenhum «meio-tostão» rastejante e «escobêro». Pelo menos até que seja promovido a «tostão».
REGISTE-SE.

1 comment:

Unknown said...

O Sr. é "o cara"!!!(Com todo o respeito).
Devo ao Sr. tudo o que sou, pappi!
I love you a whole lot!!!
Te adoro d+, daddy!!!!